segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pap do ponto de croché
de nome "Passa-Fita"
Olá minhas queridas amigas,como prometido é devido,

cá estou eu para vos mostrar como é que se faz

este ponto chamado "Passa-Fita" que é muito fácil!

No dia 8 de Agosto eu mostrei para vocês,
um pano de cozinha que tinha sido feito pela minha
colega tb chamada Conceição (ver fotos).

Na altura tb fiquei curiosa em saber
como se fazia este ponto

ela explicou-me e agora cá estou
a tentar explicar a vocês.
Dizem que fica muito bonito
se fizermos nos lençóis e nas
fraldas dos bebés

e depois no meio passar
um fitinha de seda,

por isso se chama
o ponto "Passa fita"

é um boa ideia
para as futuras mamãs

fazerem para os enxoval
dos seus bebés!
Peço desculpas pois algumas fotos

não ficaram lá grande coisa.

1º Passo, normal a fazermos

à volta do pano

os quadradinhos de croché




2º Passo, começamos a trabalhar
o ponto desejado
à volta do pano
e o seu respectivo bicô




3º Passo, este ponto está
acabado e geralmente
é assim que ficam concluídos
a maioria dos panos!








4º Passo, agora é que se
começa a fazer
o ponto para passar a fita

Prende-se a linha e vai-se fazendo
4 laçadas e prendendo
no pau seguinte



... até ao final do pano!




5º Passo, faz-se o
mesmo ponto
que se fez inicialmente
no pano e seu respectivo bicô!



Eu como tinha pressa de mostrar
como se fazia,

ainda não acabei o pano,
mas dá para perceber.

No entanto, se tiverem alguma
dúvida, perguntem-me.
Espero que tenham percebido,
foi o meu primeiro pap.
Ficarei feliz com os vossos comentários
pois são eles que me dão alegria.

Boa semana para todas, Bjs.

11 comentários:

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Ehhh que legal pap. Adorei, tá bem explicadinho.Parabéns.E vc tem razão ,passa fita é uma boa idéia para enxoval de bb,pois os lacinhos deixam tudo muito delicadinho.

Uma linda e muito abençoada semana prá vcs

Beijinhos

Ana

Coração de Feltro disse...

Olá querida
Foi o 1.º de mts k iras mostrar de certeza, pois este está mt bem explicadinho, sim sra. Mt fácil de perceber e bem giro. Parabéns mocinha, correu mt bem =)
Bjokas grandes do Coração <3
Miká

Nélia disse...

Olá Conceição!

Realmente esta 2ª parte do ponto não conhecia e achei-o bastante original.
Muito bem explicado, pode continuar a fazer mais pois está 5*.
vou levar a ideia que vai sevir para vários trabalhos como diz.
continuação de uma boa semaninha
bjs
Nélia

Rose disse...

Olá amiga!

Lindo pap e o trabalho também!

Amei o babador abaixo, fofo!
Um dia abençoado e muito obrigada pelo carinho das suas visitas constantes, beijos :)

Rosa Goncalves disse...

Olá querida amiga. vim agradecer sua visita, e pode pegar em todos os enfeito que tá em meu blog para pôr em seu, com muito carinho lhe deixo um beijinho , Rosa

Artes da Marga disse...

Oi amiga querida!
Obrigada pelas acolhedoras palavras.
Que graça esse trabalho. Com esse PAP tão bem explicado não tem como não acertar.
Bj para minha amiga do outro lado do oceno.
Margarida

isabel tiago disse...

Bom dia Conceição

Espero que este fim de semana tenha decorrido da melhor forma e satisfação.
Engraçada a explicação desta forma de picot. Dá sempre jeito saber mais qualquer coisa!!!
E com direito a um nome e tudo!!!
Parece-me que qualquer pessoa mesmo principiante terá facilidade em fazê-lo.
Até para a semana.

Faniquito disse...

Oii amiga !!! ♥♥


♥♥ “Faça o que for necessário para ser feliz

Mas não esqueça que a felicidade é um sentimento simples,

vc pode encontrá-la e deixá- la ir embora por não perceber sua simplicidade “ ♥♥

Mário Quintana
♥♥

Um lindo e ensolarado final de semana

Beijinhos

Ana ♥♥

Larokitas disse...

Oi amiga!
Obrigada pela explicação.
Votos de um excelente fim de semana

silvia

Vânia G. disse...

Olá Conceição!
Adorei o pap vou aproveitar para fazer para a minha netinha que vai nascer. Agradeço a sua visita e seu comentário lá no meu blog.
Obrigada!
Ótimo fim de semana para você!
Bjs
Vânia G

Linda disse...

Olá Amiga!-------_,=.=,_
------,'=.-o---`\___
-----/---o\--(0-----D
----/-o----\---- ___/
----|----O--|-----\)
---',o---_/--o .--'------Mandei meu
-----`"`;-O--(---------cachorrinho
----------[[[[]]_..,_----para te proteger
--------/--.--""``\\----e morder quem
------.'-O------.\,,|| ---- te deixar triste,
(---.'------""`|-`""`---- ou ousar
|\-/--O--o---__|------magoar vc!
-\|-o--.-'----`\--------Bjos
--\-_-o---O----| pra vc!
---(---o---.-'--)
----`""""""""`
BOM FIM DE SEMANA
MIL BEIJOS
Linda