quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia 22 de Abril - Dia da Terra


O Dia da Terra foi criado em 1970, quando Gaylord Nelson, activista ambiental norte-americano (representante no senado) convocou o primeiro protesto nacional (participaram duas mil universidades, dez mil escolas básicas e sedundárias e centenas de comunidades) contra a poluição, com o objectivo de se criar uma agenda ambiental. Como resultado criou-se a "Environmental Protection Agency" e decretaram-se uma série de leis de protecção ambiental. A partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data. Ler história do Dia da Terra na Wikipedia (em espanhol)
Este 2005 o tema do Dia da Terra é "Proteger as nossas crianças e proteger o nosso futuro".
Este é um dia para reflectirmos e tentarmos fazer

cada um de nós o melhor para protejer o n/ Planeta.

Feliz dia para todas!

4 comentários:

Cida Lopes disse...

Olá meu doce,

Adorei sua postagem sobre o Dia da Terra.Rezo a DEUS todas as noites para que ele estenda as suas mãos sobre a humanidade e abençoe a todos, para que tenham seus corações menos endurecido,seja qual for a razão guerra,política ou qualquer sofrimento,que nós sabemos que são muitos.Beijos!

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Adorei o teu post.Penso que apesar dos grandes estragos que o homem já causou ao planeta, ainda dá tempo de consertar as coisas. Queira Deus que as pessoas se conscientizem e mudem atitudes e pensamentos .Pois as situações são cada vez mais graves.

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

Faniquito disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gostei muito do post :)


Dany